sábado, 12 de agosto de 2023

A IGREJA É UMA DEMOCRACIA CONSTITUCIONAL


A igreja é uma democracia constitucional. A sua constituição é a Bíblia, a Palavra de Deus. Ela é a lei fundamental, a regra da fé, o princípio da unidade que regula e pacifica os conflitos dentro da sociedade que é a igreja. 

De acordo com Gálatas 3:28, na igreja deve vigorar o princípio da igualdade, isto é, ninguém deve ser considerado superior a ninguém, todos foram salvos por graça e devem manter a humildade. O único chefe é Cristo. Por isso, na Igreja de Deus não há hierarquia. 

Quem na igreja ocupa os diferentes ministérios e cargos de autoridade deve ser eleito, legitimado, reconhecido por todo o povo de Deus. Não imposto por uma minoria à igreja contra a sua vontade ou sem o seu consentimento. 

Quem exerce um ministério deve exercê-lo dentro das funções atribuídas sem as extravasar. A função de um pastor/ancião é vigiar e zelar pelo bem da igreja local, e presidir à igreja local, não é dominar ou senhorear o povo de Deus como um tirano. 

Confissões de fé e regras internas da igreja devem ser aprovadas pela maioria dos membros da igreja.

Os bens da igreja local são de todos os seus membros. A compra e a venda de imóveis deve ser aprovado por toda a igreja, não por uma minoria.

Fuja-se, portanto, de todos os "papas" e "vaticanos", inclusive evangélicos, que querem impor os seus bispos, a sua vontade e as suas ideias às igrejas contra a vontade e sem o consentimento destas.

Como ensinou Jesus: Quem quiser ser o maior, seja servo de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...